/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: OS ROTUNDOS 63% - Abstenção ou Abs tesão?

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-07-16

OS ROTUNDOS 63% - Abstenção ou Abs tesão?


Os números mais expressivos da campanha eleitoral: os rotundos 63% da abstenção. A indicação clara que os lisboetas se desinteressaram da sua cidade e dos partidos.

Notar ainda: a morte anunciada e o consequente funeral do CDS. Portas, cheio de rugas, envelheceu. Numa só noite é ejectado para fora do carro de glória com que sonhava. O seu papel de concentrar a melhor oposição a Sócrates cai por terra. Com uma equipa toda ela entrada em stress pós-traumático terá ele que fazer o seu próprio delete. Como os mártires e os anacoretas vai agora para retiro no deserto: fazer a sua reflexão. De facto, há imenso a reflectir. A ruga está velha, a equipe em rigor mortis, o Cadáver do partido já antes de morrer fedia.

Corolário: vitória colateral do Éme Mendes, que retoma o seu lugar de chefe da oposição, vasgamente eclipsado pelo acte-divers (acte divers e não fait-divers. Consultem o Littré) de Portas se ter posto nos bicos dos pés. Foi irreflectido. Os anões tem uma base de sustentação admirável. Custa a derrubar um anão. E se cai nunca cai de muito alto.

Outra nota (esta das notas...peguei o tique do Marcelo Rabello de Sousa. Nada de piadas fáceis, é assim que se escreve arcaicamente Rebelo) . A entrada em pré-coma do PSD. O forcing de Negrão que serviu de bode expiatório aos cismas internos do PSD não deu resultado. Apertou a mão a mais terceiro-idosos do que os outros candidatos, ficou sem mãos, sem votos. Com uma das piores votações de sempre do PSD sobre a cabeça. Foi crucificado nessa mesma noite pelos notáveis do seu partido.


Corolário: Negrão que era vereador em Setúbal agora é vereador em Lisboa. Progresso na carreira. Ascenção? Setúbal à beira de ser comprada por uma Cimenteira vai-se projectar no mundo, por isso não arriscamos uma opinião.

A acentuação das práticas salazaristas do PS : agora sem maquilhagem nenhuma, de forma atabalhoada (que denota o desespero) recurso a provincianos do Alandroal e de Cabeceiras de Basto para compor a moldura humana diante das câmaras. O fachadismo em todo o seu esplendor. O PS anémico, não mobiliza. Não tem jovens ao seu lado. Tornou-se uma União Nacional. Sócrates-Botas, Costa - Salvação Barreto.

António Costa bem abriu as buzinas no seu discurso de vencedor a proclamar o seu programa em 10 pontos. (que não diz como se resolverá a crise financeira da Câmara).

Cá fora, no Carro de Triunfo (uma camião enorme transformado em placo, lembrava aqueles carrões de Glória do FCP) embora aplaudido pelo Alandroal e Cabeceiras de Basto, Costa está só diante de uma Lisboa indiferente. Uma fraca vitória, meio derrota meio vitória. Com a aclamação popular mais caricata de todas as eleições da Câmara de Lisboa.


Corolário: Pedroso por pessoa interposta conquista o poder. Haverá casamentos gays no dia de S.António. O Bispo vai barafustar mas dá-se-lhe um espaço frente ao rio para fazer uma capela para os navios de cruzeiro poderem ficar sossegados em condómino turístico e o bispo amocha. Há que ser pragmático. Provavelmente também lá estará na inauguração de um campo de golpe na Portela. Para o turismo de excelência do ministro Pinho.

Ilacções a tirar: sem convicções, indiferentes, amolecidos, os lisboetas abandonam a cidade a políticos ectoplasmas. Abstenção ou abs tesão?


A tuno filia é a paixão pelo túnel. Regozijem-se os tunófilos, os pedófilos (não esses, mas os entusiastas das passagens pedonais), e as boas gentes do Alandroal e de Cabeceiras de Basto. Quantos mais túneis virão aí? Lisboa futuro paraíso de empreiteiros? Com cidadãos tão desistentes não há cidade que se aguente. A Barreirização de Lisboa, a suburbanização de Lisboa, com uma frente Alta no Rio para navios de cruzeiro?

A OTA = espaço verde, ou seja Campo de Golfe. Esta é a minha ganda ideia para Lisboa. A minha oferenda em desagravo a Pinho-nhó: Um país de campos de golfe de Norte a Sul! Todos alinhados cantando e saudando a bandeira do desenvolvimento e do progresso.

Entretanto porque não fazer um parking no Rio Tejo? Bastava cimentar aquela porcaria toda. Evitava fazer mais pontes ou túneis.

Conclusio: As cimenteiras ganharam em Lisboa tal como em todo o país. O yeah!