PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力
LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して
4 Comments:
Caríssimo Drummond:
A colocação da bandeira é uma idiotice imperialista e deixa antever o pior: mais um crime ecológico. A Humanidade não tem maneiras e é profundamente estúpida porque não aprende com o passado. Como consumismo e desperdiçamos demais e temos vindo a matar todos os animais e a destruir todos os recursos ainda há quem mande "cientistas-corsários" a fim de realizar o último saque. E depois disto, vem o quê?
Agora aparecem estes a reinvindicar os mundos abissais, mais tarde outros definem que o céu lhes pertence. Não podemos continuar a viver com tantas mordomias, não dá. Temos de ocupar uma parte do tempo em tarefas de reciclagem e de protecção da Natureza. Aqui em Portugal, qualquer dia, com o desaparecimento das hortas e florestas, andamos a comer auto-estradas, automóveis, pontes e túneis. Pode ser que saibam bem.
Um abraço,
Estas últimas notícias afectam bastante o estado de saúde da minha rã. Como se sabe o mundo abissal está cheio de seres espectrais, nada bonitos por sinal, mas precisamos desses ecossistema vivo, protegido.
o tempo flui verdadeiramente em espiral, chamo-lhe uma circular espiralada. É composta por vários círculos espirais que, inscritos numa espiral gigante, se vão espiralando. Se traçarmos os paralelos e os meridianos descobrimos todas as repetições espiraladas que existiram na História. A única coisa agradável neste modelo é que a espiral vai sempre crescendo, apesar de passar sempre pelos mesmos erros, mas vai crescendo.
Caro Cata-rãs,
Uma ideologia imposta à bandeirada, a meu ver, é sempre uma narco-ideologia. O mundo das colónias hiper,ultra ou submarinas no fundo é sempre uma aventura urdida por mercadores e por exploradores de minérios raros - com más intenções, com as piores intenções. Por onde passam bandeiras seguem~se desertos. Os impérios, como os parasitas cravam~se em tudo que tenha seiva e sangue e exaurem-no até ao imo.
Os seres do mundo abissal não terão os nossos padrões de beleza, são demasiado escamosos e anteniformes, mas as nossas mentes ávidas por petróleo e ouro são ainda mais feias.
Apareça sempre e lance o seu coaxar neste charco!
Abraço,
Miguel
Caro Daniel,
O Paul Klee e mais recentemente o Hundertwassser tinham um pouco essa ideia de o crescimento orgânico se prefigurar sempre por meio da forma da espiral.
Sem discordar desse modelo às vezes também penso que o tempo retrogride, e não simplesmente volta a passar pelo mesmo.
haveria assim várias "séries de tempo" concomitantes, por vezes coincidentes, outras antagónicas ou simplesmente mutuamente exclusivas.
Grande tema em aberto...
Um abraço,
Miguel
Enviar um comentário
<< Home