/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: UM ECLIPSE DA MENTE

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-10-18

UM ECLIPSE DA MENTE


Ó minha formiga matinal
traz-me depressa, antes do café e das más notícias,
o prestativo veronal
antes de eu ler e ficar de Boca Torta
que mais uma autoestrada atravessa
a minha mente, e que um viaduto me corta
um diadema de papoulas e de canaviais e de sapos
traz-me, traz-me em bandeja de ouro
o verønal

ó minha formiga romana e altiva
que vens de sandálias roubadas
faz-me cócegas com as tuas patinhas
na arrasada floresta do crâneo
(assim mesmo: irreformado ortográfico)
apresenta-me de novo à Amazona da Pastilha Rennie

e diz-me, diz-me baixinho ao ouvido
que não há um eclipse da mente
que ainda não há um permanente eclipse da mente
em Portugal


2 Comments:

Blogger Laurentina said...

Tenho muita pena desgostar-te ...mas sim olha que o eclipse foi total...e foi grave a coisa !!!
Beijão grande

2:02 da manhã  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Olá Laurentina,


Obrigado pela visita. Acabei de ver o video recente no teu blog...De facto, a amnésia colectiva parece não ter limites. Com gente assim tão desmemoriada, ignorante e tonta, a velha frase: "os povos tem os governos que merecem", faz todo o sentido.

A única consolação - se consolação é - este género de amnésia é global, universal. Onde quer que se vá parece que a História nunca existiu.

A minha formiga vai ter muito trabalhinho...

Um abraço,

Miguel

3:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home