/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: O LADO MONTANHA DO ESPELHO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-01-15

O LADO MONTANHA DO ESPELHO


Há um lado montanha do espelho a que acedem alguns pintores. Nesta cozinha que tanto podia ser no fundo de um poço como no alto da montanha celebra-se a pedra em todos os sentidos. É ela que dá estabilidade ao fogo, que afinal o sustenta e verticaliza. Num reduto penumbroso está o único habitante da cozinha, um bebé numa cama de balouço. Foi a cozinha que o urdiu? É ele que vê e concebe em sonhos a arcaria?
Enquanto o lajedo recebe a luz de fora, a janela dá para o mar, porque se trata inevitavelmente de uma cozinha submarina e litolumínica. Foi toda feita no Marão, onde cada pedra apesar de fornadas de agentes de textéis e de domadores de vacas soube resistir e conter-se numa história secreta só dada aos olhos de quem os traz em Eros.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home