/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: MANIFESTO CAPRICHOSO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-02-07

MANIFESTO CAPRICHOSO


O poeta é a montanha de todas as eras. Para si mesmo inferno, para os outros paraíso, e às vezes, para os outros inferno, para si mesmo paraíso, consoante o Belo Capricho e a não menos bela Diagonal Instável que atravessa de lunaridade as coisas, para mal dos manómetros e dos maníacos da regra.
Tudo menos chá de saqueta, vida atenuada, emoções formigas e cumpridoras, sonetos de sucesso! Ou prémios ou reconhecimento dos Cornos pelos Cornos Videntes evidenciados no já célebre poema de todos os dentífricos abandonados para chegar a ti, meu ópiamor, odiamor.
O poeta afunda os seus submarinos com regularidade e faz saltar as pontes do Verbo, da circunstância. Tê-lo como valor seguro é desvalorizá-lo muito. Desvalorizá-lo é como perdê-lo para sempre, porque ele é o pássaro do instante, o único real desvalorizador da eternidade. o que vive no bico e no gume mais afiado do momento.
Culturas da perenidade - os faraós de pedra testemunham disso. agora para todo o sempre calados, mudos, mesmo o seu Ka se alucinou a ponto de ser irredimível por uma Ode, por um suástico balbuciar wagneriano ou coisa em mais crocodilo.