/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: SONETO MODERNO DO GUIA DOS INFERNOS

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-02-07

SONETO MODERNO DO GUIA DOS INFERNOS





Sou o meu Virgílio apócrifo : arquitecto labirintos
e depois transformo-os em sonhos, para que
eu também seja o meu próprio Dante portátil
assim visito infernos, e solto a rir os forçados
quando na realidade sou Cerbero
e desperdiço paraísos como um sátrapa cruel
e mongol, de soneto atravessado na boca
a pingar sangue como a realidade e o nevoeiro.
Entretanto, quando desço os círculos em piloto
automático, encantam-me as perfídias novas
e tudo o que faça recuar a parede dos escoteiros
Vício? Virtude? Não conheço. Perdi-me nos caminhos
de Bagdad, dêem-me mas é vinho e a boca de framboesa
de todos os movimentos de mares na boca das sereias