/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-03-30

SONETO APÓCRIFO E MEIO MAL PARIDO
DO CONDE DE AVILLEZ MEU VIZINHO


Em Santiago do Cacém, Veneza lunática sem gôndolas,
mascaro-me de poeta falido, o que não é difícil, e acabo
no café afogado nos bagaços perdidos do Manuel da
Fonseca. Confesso que não percebo ainda o modo

de funcionamento das raparigas. Mal cheiram um
engenheiro lançam nós e péndulos? Ou transformam-se
em pêssegos? Não sou da área dos neo-realistas,
nem tenho chapéus pendurados nas chaminés de Sines.

Espio o castelo, tem lá morcegos seguríssimos a
estelas e a escorregas. Os ciprestes inspiram-me,
terei um dia descoberto o sistema das garrafinhas

com antenas? O azul um dia engoliu-me e vomitou-me:
nenhuma campa me quer - Eu acho que teria algo a dizer
Sobre as cervejas solitárias de Miróbriga, mas não digo.