/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-03-21


Ontem fiz um zapping controlado na TV, e vi fragmentos de aí uns doze filmes sobre Jesus. Em dois o nosso Salvador era loiro, de olhos azuis, com um ar nórdico e anglo-saxónico. Noutros tinha os cabelos castanhos e pele clara. Ao que parece o estilo hippie não estava mesmo nada em voga nos agora territórios ocupados da Palestina e no asfixiante e atemorizado actual Israel. Aquele estilo piloso era mais próprio dos nativos do Cachemira dessa altura do que dos Essénios, em quem João Baptista o mentor e anunciador teria bebido a doutrina.
O mais certo é que JC fosse de meã altura, ninguém lhe aponta uma elevada estatura, de tez relativamente escura, própria daquela zona do Médio Oriente e da sua etnia, e fica-se na dúvida sobre se teria aquela volumetria capilar. Mas isso não perturba os cineastas americanos que criaram um Jesus americano, de olhos azuis, com ar bem nutrido, pele rosa, e um pré-ar de estrela rock.



Foto: Godel e Einstein

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home