/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: REBIOGRAFANDO-ME

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-04-09

REBIOGRAFANDO-ME


Sou um pássaro esquisito, ardo na Lua
sou um homem esquisito, haxixino e mendigo
tenho um punhal de sessenta rotações por minuto
sou um soneto esquisito, perco-me em cada rua
e desfaleço quando mais sentido encontro
para o que digo

um grito negro serve-me de sombra
uma flor do mal indica-me a estatura
sou um anão nos teus jogos de cocotte
um gigante quando me revolvo com a terra e a lama
e posso tanto deitar pólen como veneno
pela boca convulsa como uma labareda

mas amo-te como os polvos e as grandes baleias assassinas
sou a garra de urso branco nas goelas em sangue do Dia

sou a Distância e só Amo o que é Mítico

2 Comments:

Blogger Pedro Ludgero said...

Só Amar o que é Mítico__

A heterodoxia do poeta (hoje e sempre) talvez se confunda com a nobreza dessa exclusividade

Abraço

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O único grande dever desde Camoens e mesmo antes dele é tornar-se no objecto amado



Ana K.

12:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home