/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: MATA E FUMA PORQUE FUMAR NÃO MATA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-05-15

MATA E FUMA PORQUE FUMAR NÃO MATA


Uma vez o grande Imperador Calígula instalou o seu cavalo favorito no trono e pediu que fosse considerado Imperator Pontifex Maximus. Séculos mais tarde um seu discípulo distante, com nome de filósofo grego, sentou-se no trono e disse que os cidadãos não podiam fumar em transportes aéreos. Um dia o discípulo resolveu ir ao país mais petrolífero da América do Sul, um país com nome de Zarzuela espanhola feita em Veneza, governado por um sultão gordo, com nome de fechadura, que odiava televisões em que ele não aparecesse 5 horas por dia.
A bordo do avião levava uma comitiva de empresários (uma espécie de preçários que prendem pessoas nas empresas) e uns eram intolerantes em relação ao fumo. A mamã de um empresário dissera que o cancro está à espreita por todo o lado, e que cai a uma velocidade estonteante das nuvens do fumo de cigarro sobre as pessoas. O professor Pádua que toda a gente que se preza tem em versão mini, de pé, sobre o ombro esquerdo, dissera o mesmo. O professor Pádua, como é sabido, a cada meia hora desata aos pulos por cima do ombro esquerdo e o lacinho dele, maravilha da técnica, que fala, diz com voz de Menino Imperativo: Não ponhas sal na comida e não fumes!
O discípulo, escondido atrás de uma cortina, de mão no cigarro dizia coisas estratosféricas. Tipo Aqui é porreiro, pá. É proíbido mas como foi eu que proibi não é proíbido. Os empreçãrios ou empresários (que já tinham feito e desfeito reformas ortográficas e proíbido e depois autirizado para voltart a proibir as Feiras do Livro de Lisboa vezes sem conta) disseram, ah ele é isto? Ganda tendência, man, - mas sempre na crista do mainstream, sempre à espreita da oportunidade económica de ouro disseram em coro que a partir de agora queremos vender Proibições que não são Proíbidas.
Como um decisor tem de ser rápido, também fizeram um loteamento de terrenos entre o cockpit e a classe executiva. O discípulo de Calígula aplaudiu, bem como Pi-nhó-nhó e Pi-nha-nha. -Que máximo meu, aqui a frente ribeirinha do avião, entre o cockpit e a classe executiva é porreira para lotear e para fumar. E graças aos milagres da tecnologia mesmo antes de chegar à capital que tem nome de palavrão para Madames Pompadour (Caracas) fizeram um museu da tecnologia e dez prédios tipo Parque das Nações entre o cockpit e a classe exceutiva.
A aterragem em Caracas foi um sucesso do caracas. Nunca lá tinha aterrado um bairro moderno, com torres e torres e um museu da tecnologia. O discípulo de Calígula e da tecnologia esfregou as mãos de contente e disse, somos um país da Quarta Via. Construímos loteamentos no ar. Fumar não mata a malta quando se fuma em prol do progresso e do desenvolvimento. Chavez, o sultão gordo com nome de fechadura abraçou-o com um amplexo enorme. Depois foi à casa de banho borrifar-se com Halosan. Os empreçários, tontos com o fumo, disseram em coro: dá-nos uns charritos, El gordón. Porque fumar não mata.

1 Comments:

Blogger Pedro Ludgero said...

Um texto do caracas__

1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home