/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: INSULTO EXACTO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-07-19

INSULTO EXACTO


O que eu não dava por um insulto exacto! Dava o mesmo do que por um primeiro verso, o tal que se crava na testa do leitor como uma fatalidade. Dava o meu país, a minha gente e a minha alma. Dava os meus antepassados todos, os favoritos: Átila e os Sinclair, e os outros de royal blood e altivez ousada e bela.
E não é que vivemos em tempos da injúria degradada? É que um insulto exacto é qualquer coisa de intelectualmente sublime, ao mesmo tempo que tem efeitos devastadores de mil espadas dextras bem manejadas. Pior o erro num insulto, do que num soneto ou na construção de um reino puro!
Um insulto errado reverte sempre ao remetente, confere ignomínia a quem o profere, não ao destinatário. Ou seja a maior parte dos portugueses que tem o insulto fácil, soez e assáz rápido e repetitivo, a si mesmos se ferem e se desonram crendo o contrário, pobres tolos.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home