SONHOS TONTOS DOS ANOS SESSENTA, SÓCRATES RETOMA OS SONHOS DE MARCELLO CAETANO
Sines, 17 Set (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que o actual clima de negócios em Portugal permite o regresso ao sonho (do final dos anos 60) de construir em Sines um dos maiores complexos petroquímicos do mundo.
JUSTAMENTE onde existiam as últimas praias não algarvizadas.
E ainda não se resolveu o actual problema de poluição que faz desta região umas das mais fedorentas do país, e que leva a problemas bronquio-pulmonares para todas os grupos etários.
Lá vem a mania dos postos de trabalho.
O projecto de investimento deverá ser concretizado até 2011 e, numa segunda fase, criará cerca de 500 postos de trabalho permanentes
1000 vão para o caraças.
Após os discursos do presidente da Câmara de Sines, do ministro da Economia, Manuel Pinho, e do presidente da Repsol, Bru Fau,
Bru Fau, um Brufo.
Sócrates sublinhou a dimensão do investimento da petrolífera espanhola em Sines.
Pudera, não a querem lá. Quem quer grandes complexos petrolíferos ao pé de casa? Chuta-se para o quintal do vizinho.
"O conjunto de investimentos previstos para Sines nos próximos anos mostram que está de regresso o seu sonho de ter um dos maiores complexos petroquímicos do mundo"!, declarou..
Um sonho tonto e megalómano dos anos sessenta (um sonho salazarista-marcelista, de resto) , só sonhável por provincianos, executado por espanhóis, destinado a fazer plástico.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home