/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2009-01-09


Para alguém eu sou um figo,
sim não passo disso.
Mas pode comê-lo, sou
delicioso, não tenho
acções na Bolsa. Não sou
um homem de acção.
Sou um figo de capa verde,
com milhões de pétalas dentro.
No umbigo verto mel.
Não preciso que o tipo da rádio
me explique os instantes eróticos.
Não preciso de ler o Tarot.
Leio o meu orvalho matinal.
Leio a linha de sol sobre as árvores
e sobre o mar.  


Imagem: Espingarda Browning, na reforma. Agora guardiã de figos.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Homem deixe-lá essa tristeza, com o seu talento, tomara muitos.

Gosto de o ver regressado às lides bloguistas, porque não há onde lê-lo? Um jornal, uma crónica em papel?

Ai!!!!!!

Saudades da minha chinesa.
Ó

10:22 da manhã  
Blogger Pedro Ludgero said...

Não se trata propriamente de "tristeza", penso eu. Mas concordo com aquilo do talento.

Abraço.

4:20 da tarde  
Blogger cisc o z appa said...

muito bom!

vale a navalha
vale o imenso e inextricável precipício

evoé!

1:23 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Obrigado pelos comentários. Também me dá prazer lê-los aqui ou noutros lados.

Porque não escrevo para os jornais? Porque a blogosfera tem características únicas e é um espaço ainda novo, com tudo uqe isso tem de experimental e indecidível. Não penso que vai matar os jornais. Vai melhorá-los.

Um abraço grande para vocês,

Miguel

12:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home