/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: O PLANO INCLINADO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2009-02-09

O PLANO INCLINADO


Eu em miúdo vivia dentro da caixa do correio o único lugar decente do meu prédio de miseráveis. De lá via o poente e injuriava o sol nascente. Nunca gostei do sol a nascer a não ser para lhe fazer figas e arremedos. o sol significava escola. a escola significava merda. enfim quando o meu pai enifava a mão pela fenda eu saía mais engomado que um linguado. ele penteava-me à estalada. Depois a gorducha da minha mãe rebolava pelas escadas abaixo espalhando o perfume barato Chanel numero 4 e metia as mãos nos meus bolsos para ver se eu tinha roubado dinheiro. geralmente roubava dinheiro com uma palhinha formidável, um aspirador que fez de mim o pedinte milionário que se sabe.
mesmo assim comecei a trepar para cima de arcos romanos e de ogivas de catedral. Se em Roma não cheira a loba é porque alguém no Plano Inclinado se esqueceu de meter uma casca de banana ao lado de um fígado de Orquídea.

da série Biografias à Faca (Vultos do Surreal)