/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: O ZELOTA MALHÃO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2009-02-05

O ZELOTA MALHÃO


O Augusto Santos Silva é um dos guardiões do PM mais activos. Cão de fila intolerante, mal lhe cheira a falta de ortodoxia, o que faz? Malha!


Augusto Santos Silva: «eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS são das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chic».

O estilo, além de profundamente século XIX (le style c'est l'homme) e de facto plebeu, parece o de um comentador básico, anónimo e ressabiado de blogs.

Com homenzinhos como este zelota da Causa Situacionista, que subscreveu a tese numinosa de "Campanha Negra" o PS não precisa de sátiras.
Ele próprio autosatiriza-se.

Recorde-se ao Malhífero senhor a canção: Ó Malhão, malhão / Mas que vida é a tua?/Comer e beber/ ó tirrin tin tin / Passear na rua!

Não há dúvida que os zelotas andam a sofrer ao dobro nestes tempos, posto que além de se auto-satirizar, o maior inimigo do PS que tem uns quantos exemplares, inquisidores destes, é o próprio PS.

Entretanto, com ideólogos de programas caceteiros destes, não há dúvida que a desintegração do vetusto partido está em marcha. As escleroses do pensamento, especialmente as do pensamento único pagam-se caro. Nunca se pensaria que a ausência de contenção, de intelecto chegasse a este nível caceteiro. Mas chegou. A ASAE não foi fruto do acaso. Nem a polícia mental armada de "malho" rigorista.


Imagem: uma elegante chic e provocadoramente fin-de-siècle, de esquerda, que passeia na rua, imune ao vozear pútrido dos cães de guarda do situacionismo.