O ZELOTA MALHÃO
O Augusto Santos Silva é um dos guardiões do PM mais activos. Cão de fila intolerante, mal lhe cheira a falta de ortodoxia, o que faz? Malha!
Augusto Santos Silva: «eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS são das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chic».
O estilo, além de profundamente século XIX (le style c'est l'homme) e de facto plebeu, parece o de um comentador básico, anónimo e ressabiado de blogs.
Com homenzinhos como este zelota da Causa Situacionista, que subscreveu a tese numinosa de "Campanha Negra" o PS não precisa de sátiras.
Ele próprio autosatiriza-se.
Recorde-se ao Malhífero senhor a canção: Ó Malhão, malhão / Mas que vida é a tua?/Comer e beber/ ó tirrin tin tin / Passear na rua!
Não há dúvida que os zelotas andam a sofrer ao dobro nestes tempos, posto que além de se auto-satirizar, o maior inimigo do PS que tem uns quantos exemplares, inquisidores destes, é o próprio PS.
Entretanto, com ideólogos de programas caceteiros destes, não há dúvida que a desintegração do vetusto partido está em marcha. As escleroses do pensamento, especialmente as do pensamento único pagam-se caro. Nunca se pensaria que a ausência de contenção, de intelecto chegasse a este nível caceteiro. Mas chegou. A ASAE não foi fruto do acaso. Nem a polícia mental armada de "malho" rigorista.
Imagem: uma elegante chic e provocadoramente fin-de-siècle, de esquerda, que passeia na rua, imune ao vozear pútrido dos cães de guarda do situacionismo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home