/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: SUBDUÇÃO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-02-26

SUBDUÇÃO

Il faut donner un sens nouveau aux mots de la tribu (Mallarmé)

A maior parte dos anúncios de publicidade ( contrôles sub-liminais das preferências) estão apontados à parte mais hedonista e menos selectiva do córtex. Empregam as armas e os conteúdos mais primários e mais legíveis do discurso da sedução.

A vaga hedonista trivial da publicidade funciona como plástica recompensa para a neo-escravatura, os chamados em linguagem neocon, utentes, consumidores. Satisfações cliché, satisfações simplistas - um Eros de pacotilha.

Por isso, quando mais não seja em defesa de Giacomo Casanova, essa sedução publicitária deve ser chamada subdução.

1 Comments:

Blogger Miguel Drummond de Castro said...

é interessante que eu seja o primeiro comentador deste blog que já conta com alguns visitantes fiéis e infiéis. Sem me ocultar debaixo de um verso antigo como "eu é vários" (quando o escrevi lateralmente a mim mesmo?) digo que sou eu próprio que escrevo isto e isso faz-me rir : como é que me esqueci de dizer que me seduzi primeiro a mim mesmo?
sou um homem sem missão.

11:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home