/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: Alcateia dos Ventos para o Amadeo de Souza Cardoso, Princeps de Amarante

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-11-24

Alcateia dos Ventos para o Amadeo de Souza Cardoso, Princeps de Amarante


Hoje ventos de todas as cores atiram-se aos flancos da Ibéria. Não gemem de prazer, vem directos de estrelas cruéis, predadoras - uivam. Ah! o Universo não é nenhum tea party. A vaga alta na costa tem apetite, e a contínua astúcia da morte caminha ao nosso lado. A terra empresta raparigas nuas ao Sol velado, e os nossos poemas bizarros de desobediência desviam as estradas. Será devolvida a máscara do deus às vinhas? Estes homens quadriculados que estão atrás das coisas persistirão?
Os escravos alimentam constantemente os escravos. Todos precisam da mão do tirano.
Gente de luz, no entanto, guarda e vigia e cavalga o relâmpago, apesar da guerra que te atravessou de estilhaços, Amadeo, tu olhas de frente o temporal. Olhos nos olhos, como se olha um deus e uma amante e a terra convulsa, nunca saciada.

1 Comments:

Anonymous Sílvio Santos said...

Chegou a hora de resdescobrir o Amadeo e mesmo de descobrir porque há quadros dele nunca antes expostos na Gulbenkian. Pensar que tivemos aquele dínamo por cá e quase ninguém deu por nada.

10:42 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home