/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: BULL-BLOG E BLOGCADO

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-11-25

BULL-BLOG E BLOGCADO

Subindo ao caixote, um dos muitos caixotes que está no Hyde Park´s corner do meu blog, afirmo que:


Um Bull-Blog é um tipo de blog em que o autor está em permanência assanhado contra outros, contra uma ideia, contra uma ideia dos outros, contra uma não ideia dos outros, contra a ideia de não ideia de terceiros, quartos e quintos. Distribuição geográfica: nacional e internacional.

Um Blogcado é tipicamente luso, aqui prima, antes e depois de tudo, O RECADO. Assim o autor do blog é um moço de recados - às vezes já de barba gris e vinco profundo no neurónio - que não para de recadejar. E o recado em Portugal, como é publico e oblíquo, críptico mas ainda assim legível, insidioso e curvo, acrásico mas totalmente in the moment, apesar de rectilíneo e muitas vezes verrinoso, dirige-se democraticamente a todos ( e assim está salva a fachada, garantido o subsequente boatar do recado, e suas expectáveis transformações em Princípio) mas tem um destino único, acertar na cachola dos Alto Posicionados (curioso que o moço de recados, verdadeiro sniper, também almeja Alto Posicionar-se) e inclui tudo, desde aconselhamento sobre cataplasmas até ao melhor uso da paranóia política caso a caso. Distribuição geográfica: Portugal e franjas PALOPAS.

6 Comments:

Anonymous Vulcão Voador said...

E vou dar o meu recado - Os Comentadores Instalados estão a Perder o Negócio, e desejam o rápido Blogcídio ou Hara-Blog.
Mas no pasaran!

8:12 da tarde  
Anonymous Duarte Alão said...

Como seria o Bucha a fazer um blog? `é uma pergunta mais interessante do que imaginar como seria Platão a navegar por dentro da cabeça do António Damásio.

10:36 da tarde  
Anonymous António Feijó said...

Já agora o Estica- como seria um Estica bloguista? Para contrapor ao amigo Duarte, mais interessante que o António Damásio de candeia acesa â perocura do olho pineal nas cavernas da cabeça do Plat_ao.

Peço desculpa pelo abuso e glosa, (roçando o plágio) da interessante e excting pergunta dio Duarte.

10:39 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Caro Vulcão,

Os comentadores instalados já não estão dentro do prazo de validade. O foco deles perdeu o gume.

Blogcídio é lindo!

No pasaran, não senhor que a minha Toledana e muitas outras são de fino aço.

10:48 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Duarte Alão,

Que bons leitoes que eu tenho! Excelente pergunta! O Bucha começava por dar cabo da loja toda, blog em que ele mexa esparrama~se todo,caem as prateleiras, as condecorações, fica feito numa nuvem de pó- ninguém em seu são juízo quer o Bucha no seu blog, a não ser eu, que sou meio estica e meio bucha.

Só consigo imaginar um blog todo demolido pela passagem do Bucha...Mas depois que Fénix das cinzas renasceria?

10:53 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Caro António,

essa pineal! essa procura! Platão! Acho que o Estica é a coruja do duo. Aquele ar mansinho e fraco esconde uma determinação que o gordo não tem.

Se o Gordo dá cabo de todo o blog, mas resta a cinza, o Estica leva-o ao Vazio. Shunyata puro depois da passagem do Estica. Quanto ao Platão, esse senhor que falava de sermos sombras? reminiscências? Devia comer uns bifes, nem que seja de matéria astral.

E obrigado pela pergunta.

10:57 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home