/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: FINIS AL GHARB

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-11-08

FINIS AL GHARB


Já há mais de um bom mês acabou a porcaria do Verão com as suas praias cheias de barrigudos de todos os sexos e de todas as idades e sobretudo, sobretudo - foram-se embora os turistas! Se o lixo tivesse cara humana, se o plástico tivesse apêndices e meninges, o lixo chamava-se TURISTA.
Mas o subsecretário do Turismo (o único silente terrorismo à escala planetária) foi ao Falso Emirado Algarvio falar a homens graves, donos de cadeias de hotéis, sobre a necessidade de. Quero lá saber o que ele disse. Eu só pensei que o Algarve devia ser reconquistado, 90% da neo construção implodida, a estrada do Infante completamente arrasada. Gratamente serviria de intermediário com pentagudos seres semiverdes com olhos de carpa vindas de um Império Extraterrestre para lhes dizer - é aqui o cordão vital dos harambazords- toca a meter feixe laser colheita de sessenta e cinco em cima desta treta asfaltada com espelhinhos pica-retina de cada lado.
Necessidade de, ó subsecretário! Necessidade só há uma, severa e urgente, a necessidade do Algarve ser reconquistado aos imouros actuais. E de meter em latas de atum todos os autarcas, e também os pescadores de atum - esplêndido animal! já metido num banho de sangue mesmo antes que o nefasto Tenório viesse dar o Pensamento Latinha a todo o Algarve - e deixá-los lá estar - sem falar nos empreiteiros. O Algarve actual no estado totalmente grunho em que ficou só vai com políticas de Átila, meu nobre antepassado. É bem feito que lhes falte a água.