/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: LUZ

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-11-25

LUZ

Manet via a luz dourada na copa das árvores ao entardecer. Où sont les couchants d'antan? o problema dos jornais é que não tem velocidade. Não falo da velocidade mecânica que povoa Portugal de neo-carroças. Da Luz. Luce. Light. Mehr Licht, falo dessa luz de Manet que os jornais não captam, nem na página onde peroram os catedráticos. Claro que falo dela porque sou um ser obscuro. Desde que desapareci em Paris, com a mala cheia de livros não faço senão desprocurar-me.

Desprocurar-se ! bela palavra. Não existia até agora. Não é bem ainda o sexo da sombra. mas o espaço está vivo como Manet e Truffaut sabiam e Picabia, antes de lhes cair uma montanha de queijo suísso por cima. A 2a guerra mundial. Uma guerra de queijo suísso contra as galáxias PU. donde vem as melhores romãs. Autorize o seu novo rosto, minha senhora, com as novas romãs.
Mas não me inquieta muito o desaparecimento de Manet. Tal como eu mais um desaparecido na fala. Inquietava-me era não desaparecer em Bocage, Manet, Mozart. Estou muito bem desaparecido.

Em vez de non-entity. Disentity. Este dis, díspar, felino, nasceu de que chacra? vai para qual? A ordem o mandala a segurança rodoviária, a presidenta a dar postais aos pardalinhos. o mec escreve agora como o bach?

obscuro. falo dentro do sétimo selo, não se vê logo, não nada se vê logo. somos cegos com olhos picados de estrela. em paris interessava escutar os murmúrios do sena. os borbotões do sena, o respirar de sapo daquele rio feio e estreito. maravilhoso rio, beijei uma peixa com mãos de sereia que me puxou para o fundo. volteámos, vimos todos os colégios religosos do fundo do rio. há gente que pica o espelho para caber ainda mais lá dentro. setenta gerações de narciso levantam na realidade a torre eiffel.

licht. Luce. sempre pensei que os anjos a fossem perdendo um pouco. conquistando um ponto obscuro, Porventura. mas que seca a controvérsia política nos blogs. a vigilância . os juízes dos juízes. os acusados. os encornados pela samaritana e pela madalena. ciao. irmãos sou doutro teor escuro. escrevi os meus melhores poemas no metro. no metro e no duche. On n'a plus de pyramides vivantes nulle part.

desprocuro-me. eia filosofos gregos atirados do pontão para os golfinhos. bela azeitona grega mordeu-me noutra rua em, paris. tudo isto são post- memórias, anticipações de um novo passado. mereço.me. diz a Tv. a única frase interessante da tv em vinte anos mas já enjoa,
eu mereço. Luz licht luce. nós os de novembro. noivos gélidos das papoulas. sombra viva como o espaço, sempre a mover-se. sou da carne do tempo.