/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: ZIGUE-ZIGUE DE UM PEDESTRE LORDE EM APUROS

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-11-19

ZIGUE-ZIGUE DE UM PEDESTRE LORDE EM APUROS

Se eu mudasse - como já fiz - de passeio sempre que visse à minha frente um padre, um militar, uma dama da Cruz Vermelha, um escuteiro, um cobrador de impostos (não sei se são todos a mesma pessoa em edições diversas, corrigidas e melhoradas) andava sempre aos Zigue-Zagues. Nem havia passeio que chegasse. Seria, ao chegar ao passeio oposto, fugindo de um frade, um Zigue já Zague, e ao topar com um sargentóide à paisana, mudaria de passeio chegando ao outro feito num Zague já Zigue.
Interessante a vida na Oblíqua Perfeita. Mas cansativa porque ao ir de Beta para Lambda (um Lorde sometimes pensa em grego ático) teria que fazer um trajecto Zigue Tendência Zague upgraded em Zague neo tendência Zigue.
Nos meus MAPAS DA VERDADEIRA ARTE DE ANDAR EM LISBOA são estudados diversos perfis de marcha Zigue.
O primeiro postulado do livro é logo lindo:
o automóvel é uma doença mental contagiosa.
O segundo não lhe fica atrás:
o transeunte de Lineu de Lisboa é perito na rastejância-escarreta.
O terceiro: o rasto de baba nas ruas misturado ao monóxido de carbono dos escapes é directamente proporcional à penância da alma (escribas de SMS - a maior escribaria do país ESSEMEÉSSA imparável, abstenham-se de compreender este postulado)
O quarto postulado: o spray salivar provindo dos telembolilistas activos e passivos causa sombrias zonas de nevoeiro nas duas áreas pedonais.


Chega de postulados - o novel livrito tem mais uns trinta no estilo - vamos ao essencial. Como tem aumentado o número de rastejantes-escarreta, não só munidos de telemóvel mas de Neo-sarcófago - aquele pequeno monumento funerário em homenagem ao telemóvel que V.Exas ainda não visualizaram - a área pedonal disponível, já de si ridículamente diminuta, devido aos chupadores de passeio que continuamente estacionam, mais diminui. Recapitule-se:

conjunto terrestre das áreas minada por escarretas
(subconjunto de cagado de SMS, invisível ao olhar. Mas aquelas maquinetas já tem sistema digestivo, e é expedito)
conjunto aéreo de spray salivar provindo de telemobilistas
conexo com conjunto de monóxido de carbono
mais agora a novidade Sarcófago Portátil de Telemóvel

e junte-se a isto uma hiperdensidade de harambazords tais como padres, militares, frades de qualquer Ordem e Desordem, (tudo à paisana, mas eu vejo-os e topo-os à distância zigue necessária) além de new ages, zincos, perrucas, fraldisqueiros, neo croquetas, rabetas shock, pimpims-fó, lumbibranquíneos, mecas chilim, soforíneos e safarins, pitinhas-lé, esquinos, quinos, e desquilhoados-pinga-palito (não me alargo mais, isto é só para dar um gosto porque o Novo Manual de Etnologia Prática do Alfacínora de Ulhus Al Bertos está para sair no meu Editor)

e ver-se-á que em nada exagero no tocante ao Imperativo Zigue.








0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home