/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: BARBIES MORPHARAM

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-12-03

BARBIES MORPHARAM












O
Darwinismo, a evolução das espécies, não é monopólio da Fauna e da Flora e do lento Reino Mineral, que demora biliões de anos a produzir um diamante ou um Vulcão em condições. Também se nota nos vários sequiturs, ou sequências, cada vez mais refinadas,
dos instrumentos produzidos pelos humanos.

Sinder telefonou-me muito excitado a dizer que tinha descoberto a tramóia toda. Aquele gesto que favorece o torcícolo e a tendinite e o fast-alfabetizado - fez-me o favor de me explicar que esse gesto era o agarrar do telemóvel e as sucessivas manipulações que ele implica - tem uma história atrás e adiante, um subprograma retrocausal. Tudo isto pela simples razão que as Barbies - ameaçadas de extinção por várias centrais de canibalismo e já dizimadas/mutiladas/queimadas por hordas dos novos meninos digitais - estão, em massa, a morphar (to morph) em telemóveis.

A simples e vulgar (até agora, porque as coisas tomaram um aspecto mais feio) tendinite, segundo Cinder, era uma iniciação primeiro da matéria proteica (evascerimento) e a seguir do nosso corpo todo (ou seja à captação do nosso corpo inteiro pela plastificação in progress. De facto, acrescentou ele hoje em dia seria necessário fazer não só uma arqueologia mas uma antropologia do plástico. Mas adiante. Segundo Cinder, as Barbies - o Conselho Supremo das Barbies - na impossiblidade de fazer híbridos com humanos - decidiu seguir um caminho diferente. Morphar primeiro em telemóvel, e a seguir após nos terem tendinizado e evascerimentado segundo o factor de Kosh, podemos ser facilmente plastificados com o apoio dos harambazords, (sempre eles).

Entretanto Sinder murmurou que durante todos estes anos as Barbies tinham transferido hectrons (medida do planeta Konsu) de concentrado de glândula pineal subtraído a humanos juvenis dos 5 continentes. Hectrons de Probush (glândula pineal reorientada, remisturada e direccionada, sistema HighKontrol límbico) estariam prontos para ser projectapsados (técnica mista de propulsão e introjecção vertigionosamente veloz) no corpo politendinizado do utente médio de telemóveis.


Só para avisar, a bem dos Teapots em geral.

Comité Patafísico de Arcanjolas.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mmmm. a coisa tá negra. por mim já deitei fora o telemível há seis meses.

7:31 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Não sei se foi gralha, mas telemivel é genial!

Gralhe mais por cá. E se não se importa vou usar essa sua palavra, gralha ou não gralha.

7:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home