/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: O CALOPSITA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-12-02

O CALOPSITA


A caturra, da ordem dos psitacídeos na realidade chama-se calopsita.É bicho sóbrio proclamam os criadores de caturras. Satisfaz-se com rações mínimas. Tal como os hamsters (já passou a moda) procria com facilidade. Em breve, garantem os criadores, o comprador de caturras terá ninhadas exuberantes.




Proposta patafísica de alteração de uma entrada do dicionário:

Diz o dicionário caturra, s.m.s.f. Indivíduo teimoso aferrado a ideias ou processos antigos.

Definiçâo errada! O significado contemporâneo de caturra deu uma volta de 180 graus. Está longe de ser a primeira vez que isso acontece a uma palavra.

Assim caturra s.m.s.f. na realidade é : indivíduo teimoso aferrado a ideias e processos modernos. O Calopsita!

Não há autarca que não seja calopsita. Nem ministro. Todos os partidos são calopsitas. O Presidente há dois dias reiterou que a aposta portuguesa é calopsita. A modernidade.


Toca a criar caturras. Dada a baixa taxa de natalidade actual é um imperativo nacional. Tecnologia desenvolvida garante bons interfaces e interessantes permutações entre o chamado sapiens sapiens faber e o psitacídeo calopsita. Ambos dão-se muito bem dentro de gaiolas.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://weblogger.wordpress.com/2006/12/02/ao-sol-0003-cultura-e-demais-alimarias-desta-selva-com-tanto-por-desbravar/

1:00 da tarde  
Blogger Miguel Drummond de Castro said...

Agradecemos as muito cordiais palavras.
E como dizem os ciclistas que acabam de Ganhar a Volta - "Para a próxima faremos melhor".

4:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home