/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: NECROLÓGIO OFICIAL

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-11-28

NECROLÓGIO OFICIAL


COMUNICADO

DO BUREAU SURREALISTA

PA
RA QUE NÃO HAJA MAIS

DÚVIDAS






* Mário. Cesariny. De. Vasconcelos.

* Frequentou Escolas rurais a partir dos cinquenta anos de idade.

* Nasceu em Guarda-Chuvas.

* Fundou o clube Os Atiradores da Braguilha.

* Aos sete anos morreu numa varanda de Lisboa ao mesmo tempo que corria atrás de uma prima feminina que lhe queria mostrar Uma Coisa.

* Foi também o fundador do grupo SURRA de Lisboa que tinha duas pipetas viradas para Péaris, França, Seine-et-Aile e que entre o tórax e o chapeu palhinha fizeram evaporar a cabeça.

* Teve o projecto BULLS UP, que consistia em fazer levitar a Praça de Touros do Campo Pequeno, mas devido a falta de verba a primeira tourada que começou muito bem no ar caiu e espalhou-se por Lisboa onde ainda hoje anda Impossível de encontrar.

* Redigiu um livro chamado PEPINA cheio de gralhas que voavam mesmo. Cada uma delas tinha no bico um hieroglifo. Por nada. Só para chatear o Eurico.

* Participou na construção do primeiro porta-aviões lusitano, destinado a afundar~se em frente ao Cristo-Rei depois de ter substituído a medonha cabeça por DENTÍFRICO.

* Escrevia às vezes para o seu rabo. Para dar de comer ao seu rabo. Coisa comum que todos fazem. Só que ele o fazia à vista de cada rabo.

* Pintou dez esquiços destinados a um projecto de revestimento do Marquês de Pombal por meio de um gigantesco preservativo que finalmente tapasse aquilo tudo, e só deixasse o rabo do leão de fora.

* Apoiou o projecto de transferir a Assembleia Nacional para a Casa Pia e esta para Qualquer Lado, ficando um imenso buraco negro no primeiro sítio aqui referido.

* Deixou que lhe fizessem uma exposição em Madrid só para lá não ir, porque achava que Madrid tinha desaparecido num OPUS NIGREDO feito por dezasseis alquimistas no século XVI. Há um infelice que fala disso na ramédia.

* Perpetrou o deicídio de várias personalidades da nossa praça, como, p.ex. Alves Redol, o milionário.

* Atirou-se com duas dentaduras sobresselentes ao cadáver etérico de Fernando Pessoa, que perdeu na refrega o monóculo e metade do bigode.

* Inventou a perna artificial em forma de pontapé.

* Uma vez apanhou o Alexandre Herculano e jivarizou~lhe o crânio.

* Foi o primeiro lisboeta do sexo machulino a deixar crescer a barba fora da cára. Esta andava sózinha na rua e dava sovas nas senhoras que usavam crucifixo e em todas porteiras.

* Aos noventa e dois anos de idade construiu um túnel secreto debaixo da Igreja da Pahavã onde dispôs dez dos seus sarcófagos favoritos. Um para unha de cada dedo. Ia lá de noite pela calada sempre aos uivos para afstar os Harambazords.

* Foi o primeiro lusititânio.

* Em segredo na Boca do Inferno transformou-se em Ovo Luminoso. Pena as Obras ali ao pé que puseram precisamente o pé em cima desse Ovo.

* Num urinol de Lisboa descobriu o mapa do fundo do rio, que dobrou em duas partes e levou para casa para pôr no tecto do seu quarto. Era um mapa em tempo real em carne e osso : os seres horríveis do fundo do rio escorriam do tecto. Pingava gente do fundo naquele quarto que era um disparate. Mesmo assim era porreiro abatê-los.

* Ultimamente levou uma Estrela para casa. Não lhe passou verniz por cima. E. esta. Levou-o. Para. Onde. Brilham. Os. Obscuros.