/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: A MORTE DO "É ASSIM : "

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-06-27

A MORTE DO "É ASSIM : "



Há uns anos atrás apareceu uma série de despachados mancebos e mancebas, alinhados numa implacável divisão panzer, que salpicaram de imperativos "é assim " todos os seus enunciados. Parecia-me estar a viver dias de grande voluntarismo social, de extensa e simplista pedagogia mas de certezas inabaláveis (eram sem dúvida precursores socráticos).


Alguns campeonatos de futebol, de hóquei, de futsal, de futebol de praia perdidos mais tarde, com a moeda europeia, caruncho de toda a economia, a fazer ruir as arquitraves da sociedade, noto que disparou para valores elevadíssimos a taxa de mortalidade do "é assim!". Ou seja, quase nem se ouve, nem na província onde é assim: chegou uns anos mais tarde.

Portanto é assim: o é assim morreu.