/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: OS 11 DIAS DA CRIAÇÃO (NÃO FORAM SETE)

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-09-20

OS 11 DIAS DA CRIAÇÃO (NÃO FORAM SETE)

1.

Tenho substância:
evaporei-me!
de pés bem assentes no vento
caminho pelo poema

E a minha solidez é fluir

2.

Sou uma montanha
enchi-me
de mar distante

3.

Não meço nada.
aitrei-me para dentro
de duas gotas de sangue

sou Anel

4.


diante do abismo, sou garra
diante do nada, pluma,
e em Portugal sou isto:
o cavalo coriáceo da contra-rima

5.

as meninas que diante do mar
não são sereias
nunca saberão o que é flutuar
na imensidão

6.

nunca ninguém ligou muito ao homem que andava com um poço às costas. Quando veio uma terrível seca, a da voz seca, das palavras secas e áridas, ele já se tinha desvanecido. Os poetas passam de perfil pela vida, os tolos e os barbachotes enchem as primeiras páginas. Mas são os primeiros que trazem a água e o sal, e as fontes divinamente malditas.

7.

Moro num Lobo
e moro num cerro
Uivo as minhas cores
mesmo que não as queiram

8.

Sou filho da erva ruim
e da cristalina blasfémia
bebi a água errada
na estrada em que não devia

e ando sempre levando rosas
de enxofre
a Babel
e de lá trazendo
o Ouro da madrugada

9.

Cantar não canto
Uivo e balbucio
frágil como os canaviais
duro como os abutres

atiro com palavras pedras
às pombas brancas

sou um poeta
o predador do invisível

banho-me no sangue da lama



10.

o nevoeiro não é o meu véu
a asa sim
e o salto

11.


este é o dia inacabado
o primeiro de todos os meus dias