/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: O MEU PAI

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-11-25

O MEU PAI

Hoje mal vejo o meu pai
perdi o timbre e o barro
dilui-se o céu do seu olhar
no copo de vinho
avistava-o entre volumes de velas
de barcos antigos
na tarde caíam folhas como livros
e sabia que era ele a sorrir
atrás da lua

franzino frágil podia ter passado
na vida de perfil
num sem ruído de fénix chim
com as suas alpargatas gallegas
e o som da sua vitrola
a tocar la Caballería
Rusticana

poentes de bico tucano!
cavalos frementes de Las Pampas
lembro-me do meu pai
a cavalo entrando num conto
argentino com facas e brilhos
de lua, fogueiras e o aroma
pungente do mate

morremos meio por distração
diante de uma bala tensa
meio por chacota - lembro-me
do som do seu machado sobre a lenha
de movimentos inesperados
das velas, da cor profunda
do Leme e do salto para outra nuvem
de um golfinho em Punta Del Este