/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-01-17

Depois de séculos sem dar novas, Porkêra, o meu empregado nómada e perdulário que tem andado perdido na China, ao que parece fugiu da Prisa na China, porque conseguiu subornar o carcereiro, e mandou-me um sms flamante, em que a sua personalidade elogiada por si mesmo sobe aos píncaros, ei-lo:

estou em paz com os ateus e os crentes, os agnósticos e os pietistas, os politeístas e os sanseverinos, os infiéis e os beatos, os cátaros e legalistas, os apóstatas e os devotos
estou mas não os abençoo
como Hierofante estou acima do bem e do mal, do mercedes benzo e da mala,
e tenho uns perfeitos dentes de vampiro que cravo na maça sumarenta do Dia
Agora estou na Rota da Seda e ontem para celebrar o meu primeiro dia de liberdade embebedei-me com leite fermentado de égua. É uma bodega de bebida quanto a gosto, mas dá uma panca de três em pipa. Vi Portugal num virote, e esta cruz ( a cruz acima) apareceu-me cheia de caspa primeiro, mas depois falante e disse-me: Porkêra, Portugal não te espera, mas mesmo assim continua o teu caminho, porque quando chegares lá após mil tribulações, ninguém te reconhecerá, nem o teu Lorde e patrão, o miserável misantropo Drummond que anda a cunhar moeda chamada Drummónios e içou uma bandeira de independência sobre o seu castelo.