/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: A PERFECT WAY OF LIFE

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-01-29

A PERFECT WAY OF LIFE


se eu pinasse uma bolsa literária
mesmo uma pequena bolsa tipo reforma
juntava-me ao clube dos bolseiros
fazia sites specifics na Alemanha, em Berlim, longe do Muro
e ia tomar o pequeno almoço a Bucareste
onde nada do que digo ou de que faço presta

se eu pinasse uma bolsa como a do Nunes
tinha duas mulherzitas em Varsóvia onde os bares são tantos
uma azul para me escrever as Óperas Clássicas
outra verde para me inspirar as Seriais
e ia tomar um irish coffee a um boulevard de Serajevo ou Zagrevo
onde os músicos nunca deixam de estar bêbedos
e a Torre de Pisa aparece decotada

se eu pinasse uma bolsa como escreveria!
escreveria a vapor como o Scott Fitzgerald
escreveria electrostático e com um coração arrancado como o Boris Vian
e iria provar caviar do escuro em Leningrado
onde as dançarinas nunca param de dançar mesmo
depois de entrarem no túmulo T zero que o Estado Rachado mesmo assim lhes dá

se eu pinasse uma bolsa comprava calçado decente
em vez destas patas de texugo seria um Alquimista do verbo
tomaria vermute pelo monóculo
dir-te-ia Daisy façamos a Valsa do Desengenheiro
e a TS Eliot que chorava muito pela próstata
iríamos despenhá-lo no Alucinómetro
só por uma questão de métrica