/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: avaria geral de tudo e de todos

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2009-01-26

avaria geral de tudo e de todos


Tive uma avaria na net. Um problema num dos postes, que segundo o electricista que estava lá em cima a repará-lo fôra baleado. O homem contou-me que era corrente encontrarem águias, peneireiros e carriças e ainda mochos mortos nas linhas eléctricas pelos caçadores. E que havia muitos casos de gente a disparar contra os fios dos postes.
A conversa depois passou para os casos do dia: o Freeport, e a admirável família do nosso PM. O banco do Berardo, os estrangeiros que compraram boa parte do Algarve e os espanhóis que estão a comprar terras para olivais no Alentejo. 
Depois voltámos a falar das coutadas, onde animais (pseudo) selvagens como perdizes são criados em gaiolas, e nos dias de caça soltos para o prazer de abatê-los.
Fiquei com a impressão agravada de um pequeno país avariado emocional e mentalmente.

O homem prometeu uma revolta popular "como na Grécia."




1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É preciso ser mesmo avariado da cabeça para matar águias nos dias de hoje.
E criar para depois andar aos tiros, sobra-lhes dinheiro, pois então.
Isto é de fugir, assustador. É pena que não acertem uns nos outros.

O irrascível

9:58 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home