/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2009-06-17


vejo a minha cadela a rir
abocanhou "O Público"
e tirou-lhe um sapo do nariz
(mais do que eu,
que nem um macaco)

depois ela foge aos pinotes
por entre pinheiros e telemóveis
e eu que digo insultos baixotes
ao Sócrates e ao Pinho
digo "dantes a minha terra
era o meu barco"

e retiro-me vestido de De Sade
para os braços das roseiras
Mas que sei eu de pó?
que sei eu de Poe?
que sei eu de Poesia?
Nada, Braços, Barcos.

e a minha cadela ao longe
morde-me as ondas
fuinhas, fugidas,
sem lei nem recato
como quem nunca
quis fazer o Quatro

Etiquetas: , , , ,