/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: AQUO-DISTÂNCIA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-11-11

AQUO-DISTÂNCIA

Eu hoje vou andar na rua com tentáculos, ridículas as pernas, de resto atrofiadas pelo travão e pelo acelerador e pela embraiagem.
Vou ser aquo-distante, se bem que ainda não saiba muito bem o que isso quer dizer. Mas quer concerteza dizer que ao ver um General qualquer, e há-os de tudo, do Commercio e Indústria, das Artes e da Literatura, e mesmos das Forcas Harmadas, ele vai ficar distante, nebuloso e indefinido e eu o mesmo, com a sorte de não vê-lo - porque qualquer pessoa em uniforme, mental, lato ou translato é um atentado à saúde pública.
Vou deslizar como um octópode, senhor da sua Tinta Negra. Vou ter Imensa Tinta Negra para disparar ao acaso sobre a multidão de Esfacelários, de Benzungões e de Trinitários Pós.
Vai ser divertido entrar na Rotunda. Uma patinha octópode sobre o teu ombro amigo Santa Bebiana (hoje é dia de São Martinho), outra nos das irmãs Bronté e o resto no meu cachorro, Sinbad, que sabe muito bem o que é um homem livre e sabe idem bué de bem o que é um homem por si mesmo engaiolado num dos muitos formatos disponíveis para o Auto-Engaiolamento com condecorações e comendas à sua espera, e barriguita anexa, aussi.