/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: O PRESIDENTE INEXISTENTE

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-11-09

O PRESIDENTE INEXISTENTE

Já vamos no terceiro ou quarto presidente inexistente, que dispõe de um antigo Palácio do antigo regime, com bastantes servidores e lacaios de primeira e de segunda, uns mais condecorados do que outros mas todos obsequiosos e solícitos.
Os presidentes são bastante heraclitianos, são como os rios, nem são os mesmos nem são diferentes. Podia dar-se o caso de ser um só, e estar a morfar (morphing) de sete em sete anos que não se dava por isso.
De vez em quando o presidente fala, mas aquilo não perdura. Não perdura porque não tem estilo, não fica na orelha, além de que foi pensado por um comité, escrito por dez mil sábios da presidência e no máximo é bon chic bon genre, e o bon chic morre logo na praia e o bon genre mal se empina nas patinhas desfalece, desmaia para dentro de uma água de rosas, escorrega para dentro das pregas da batina de alguma santa recolhida e anónima.
Por isso aura mediocritas quer queira quer não é o que um Presidente acaba por cultivar. Que tem que dizer, tem. Não importa o quê, desde que seja inócuo, ou tipo recado moralista.
Depois fazem-lhe o retrato a óleo, a acrílico, a carvão - há sempre um artista condecorado ou institucional pronto a sujar uma tela - e zás, lá fica pendurado no Palácio de Belém ao lado de outras presidenciais cataduras que nos fixam em banda larga, em ondas curtas, em sorriso contrafeito, em bigode afiado, mais em barba e bigode nos tipos da primeira república.

Para evitar gastos de maior eu proponho estes dois enforcados, simbolizando o nobre sacrificio de Suas Excelências em prol do povo, e o seu jeito mudo, eternizado.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home