/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: DIVINA POESIA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2006-11-26

DIVINA POESIA





ó tu Divina Poesia
que me arrancas a quitina
e de tanto me atravessar
me deixaste furado

como um passador
intacto
da coca da sílaba
sim, da sílaba
maneta e pernet
a e vesga

que sei eu da Altura?
pouco mais do que a Odette
nenhum arcanjo de trombeta
me ajudou na omeleta

estatelei-me logo
no soneto e quanto à Ode
nem pra bicarbonato
saiu torta, inútil, infusa

de um prazer grego
nada prático
por um sarcasmo latino
interceptada

por isso, Divina,
só te vejo entre nesgas
só te digo rasgões
vergônteas

e Varizes! Mas cá para
mim, que vivo
no País dos Narizes
Enfiosos

Já vi dias mais pirosos
Críticos, disciplinados,
práticos, que fungam
claridade

e fingem posteridade