/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-09-02


Enquanto a História é feita por lunáticos, a História recente é escrita por jornalistas. Uma combinação letal que nos dá uma representação do mundo do mais "biaisé", enviesado e irrreal que é possível. Sentar-se no escritório, e com a calma de Tito Lívio, historiador romano dos tempos AC, contemplar dois séculos já passados não é aceitável agora, porque há pressa em compreender o presente, digeri-lo, torná-lo claro. Mas esta tentação da claridade imediata dá maus resultados: a História absolutamente mediatizada e os media historificados.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Drummond:

Não seja exigente! os media são compostos por gente mediana, veja lá se o nosso Pessoa era jornalista ou assinou crónica todos os dias.
Os media são cada vez mais uma me*da, enlatados de palavras, oferecida por gente muito vaidosa e leviana.
Essa gente é que vai fazer história?
Não Portugal neste momento é um País que mata a memória todos os dias.
E no entanto, caro amigo, a vida continua bela.

Abraços do Ó

8:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home