/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: CANÇÕES DE OSGA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2008-11-11

CANÇÕES DE OSGA


CANÇÕES DE OSGAS, por Antenor Percuta, scriptori

1,

Passo o dia em contra passo
ou seja vou caçar
mas não caço
Quero maçar-me
mas não me maço

fico só a flutuar
no meu parco olhar
de quem deita a língua de fora
só para lamber o espaço

ah que cansaço!

2,

Já que não há domingos
no bosque, nem rei nem roque
pelo menos que haja pingos
de orvalho, e Miss Roque
não passe com os seus sapatos
e guitarras pontiagudas
rosa choque


3,

sou uma osga sou pitosga
petisco no dicionário
palavras como rosca e mosca
só para não fechar a loja
sem dizer que ziros
que são os orgasmos da Osga!

4,

falando de sonetos à lagartixa
é evidente que ela e eu, rixa.
Ou seja nas mandíbulas das palavras
tenho eu manípulas, ela pinças
e andamos em guerrilha sempre,
nesta ilha das Osgas Catárticas

5,

tão peripatético, o Sapo, e eu Osga
tão carbonato. Parece-me que se movo
a cauda, acerto na tromba
dum sapato. Mas estes nunca tem gato.
Mas que grande disparato!


6,

pus umas sapatilhas ao sol,
vermelhotas como redondilhas
Secaram, viraram de rumo,
hoje são narguilés das ilhas
famosas onde há
Osgas até nas virilhas


7,

Foto-osgo-me ao espelho
sou novo e sou velho
sou benzote e sou piroso
sou ziro e sou feio
dou-me um tiro no velho
tiro um litro ao novo
no vício ao decilitro
compro um paraíso

8,

Gargantilha, minha filha
é coisa fina de princesa
Por isso osga que se preza
prestes e diamantina
deve tê-la, garganta
e ilha, como a nobre
Gargântua filha de uma pilha

9,

As Osgas putas
são mui astutas
ganham sicuta
por cada disputa

10,

se não houvera osgas
houvera morcas e olôfras
e pior ainda adifonas
essa espécie de giromoscas
com caudas áfonas
e sempre de trombas






e