/* PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力: ANEXAR PORTUGAL À CHINA

PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO 反对 一 切 現代性に対して - 風想像力

LES PRIVILÉGES DE SISYPHE - SISYPHUS'PRIVILEGES - LOS PRIVILÉGIOS DE SÍSIFO - 風想像力 CONTRA CONTRE AGAINST MODERNISM Gegen Modernität CONTRA LA MODERNITÁ E FALSO CAVIARE SAIAM DA AUTOESTRADA FLY WITH WHOMEVER YOU CAN SORTEZ DE LA QUEUE Contra Tudo : De la Musique Avant Toute Chose: le Retour de la Poèsie comme Seule Connaissance ou La Solitude Extréme du Dandy Ibérique - Ensaios de uma Altermodernidade すべてに対して

2007-02-07

ANEXAR PORTUGAL À CHINA



A verdade é que apesar da Presidência da Europa (ninguém a queria) somos vistos na Europa como um país de trolls, de trolhas, de vigaristas, retintados escapistas, de traficantes de álcool. Desde o século XV que andamos a drogar com vinho da Madeira e Port Wine as cabeças dos dirigentes mundiais.
Resumindo, o único de bom que há em Portugal, tirando as mulheres, é o vinho. O resto é um subúrbio imenso. uma Almada imensa com tendência a alargar.

Por isso, um grupo de engenheiros, sabedor de como odiamos a Espanha (excepto o banco BPI que a ama e o antigo ministro de não sei quê que nos quer electrocutar com electricidade barata made in Spain) tem um plano HIPER SECRETO ao qual Porkêra lançou mãos em Beijing.
O plano é simples e genial. Consiste em (graças à tecnologia geo-fraccionante diacrónico-sincrónica laser de ponta desenvolvida em segredo junto à Grande Muralha) seccionar toda a fronteira com a Espanha e levar o rectângulo, dobrando o cabo Bojador, em direcção aos mares da China, onde ficará, ton sur ton, diante de Macao.

Os ultranacionalistas anti iberistas respiram de alívio. Vamos ficar a milhas do fedorento bafo do vento espanhol. Acabaram-se as Zaras, e toda essa roupa barata para os júlio iglésias da terceira geração.

É comovente. Finalmente achinesaremos o país de lés a lés. Será fácil encontrar lojas de tudo a trzentos abertas até às quatro de manhã de todos os domingos, feriados, dias santos e holidays.

O Cardeal Pederarca depois de tirar um Al Borto da boca (o poeta Al Berto lá do astral a fazer das suas) , e expelir uma fumarada, à pergunta e Vossa Heminência o que pensa deste plano respondeu

Que sim , pondero, porventura, talvez, em particular.

Luminosas palavras! que nos apressamos a fazer nossas também.

Acabaram-se os problemas de poluição. Sines o futuro centro químico vai ficar a fumegar diante de Macao. Os chins querem lá saber. Fumoh di lefinalia de pitlólio? Muita bom, fix da bué, meu.
Resolvido o ploblema da emiglação, também- Nunca mais ninguém nos invadirá, nem ócranianos nem palopas de todos os tons.

Garcia Pereira afinal venceu e o seu agente infiltrado na Europa, o mírifico DP, que nunca deixou o grande MRPP!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

En Badajoz queremos tener playa. Quitadnos ese rectangulo asqueroso de delante.

8:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home